AUDIÊNCIA PÚBLICA

22/08/2023 às 09h40

Ocorreu na manhã, do dia 18 de agosto de 2023 a Primeira Audiência pública que visa a discussão e elaboração do Plano municipal de Medida Socioeducativa, realizada no Fórum Professora Ademar Nascimento Nilo. A Media Socioeducativa além de promover ações preventiva busca promover a ressocialização e o desenvolvimento de adolescentes que cometeram atos infracionais. Essas medidas são aplicadas pelo sistema de justiça juvenil e têm o objetivo de proporcionar ao adolescente a oportunidade de aprender com seus erros, adquirir habilidades e valores positivos, e se reintegrar de maneira saudável à sociedade. Em vez de penas de prisão, as medidas socioeducativas visam educar e reabilitar os jovens, levando em consideração sua faixa etária e contextos individuais.