Pular para o conteúdo Última atualização: 22 janeiro 2020 20:11:28

Curso de Competências Básicas ofertado pelo Programa Formação pela Escola

22/04/2019 às 13h49

A Prefeitura Municipal de Antas, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer – SEMEC, em parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE e com o Ministério da Educação – MEC, informa que estão abertas as inscrições para o Curso de COMPETÊNCIAS BÁSICAS ofertado pelo Programa Formação pela Escola (FPE).

O Formação pela Escola é um programa EaD, voltado para a capacitação dos profissionais de ensino, técnicos administrativos e gestores públicos municipais e estaduais, representantes da comunidade escolar local, sociedade organizada e estudantes universitários. Qualquer cidadão que possua conhecimentos básicos e acesso à internet e e-mail pode fazer a inscrição.

As vagas são limitadas a 40 cursistas por turma. A seleção dos interessados será por ordem de inscrição, já que o número de inscritos pode exceder ao de vagas. As informações sobre os dois Encontros Presenciais (local, data e hora) serão disponibilizadas aos matriculados. O certificado dos cursos do FPE é emitido pelo MEC.

Período de inscrição: de 05 a 25 de Abril de 2019.

Local das inscrições: Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer – SEMEC

Carga horária: 60 horas (08h presenciais divididas em dois encontros de 04h e 52h à distância).

Duração: de 30 a 45 dias

Público alvo: profissionais de educação da rede pública de ensino, técnicos, gestores públicos estaduais, municipais e escolares, membros do comitê local do Plano de Ações Articuladas (PAR) e dos conselhos de controla social da educação que atuem no segmento da educação básica e qualquer cidadão que tenha interesse em conhecer as ações e os programas do FNDE.

Exigência: Conhecimentos básicos em informática.