Faça Bonito

18/05/2021 às 08h39

Nesta terça-feira (18 de maio) é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. E durante toda essa semana, preparamos uma programação especialmente dedicada a este tema.

Criado através da lei nº 9.970 de 17 de maio de 2000, o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é celebrado no dia 18 de Maio. Data que foi escolhida em memória do “Caso Araceli”, um crime que chocou o país. E que apesar de ser um crime hediondo, ainda segue impune.

Araceli Crespo era uma menina de apenas 8 anos de idade, que foi violada e violentamente assassinada em Vitória, no Espírito Santo, no dia 18 de maio de 1973. Segundo dados do Ministério da Saúde, no período de 2011 a 2017 as ocorrências de violência sexual corresponderam a 31,5% contra crianças (58.037 notificações) e 45,0% contra adolescentes (83.068 notificações).

Saiba mais! Clique no link e acompanhe no nosso Instragram a diferença entre Abuso e Exploração Sexual, através de um material elaborado pela projeto "Faça Bonito", ação alusiva ao 18 de Maio, vamos juntos entender um pouco mais sobre este assunto.

Prefeitura de Antas